domingo, 16 de agosto de 2015

Cheesecake no copinho

Pessoas maravilhosas...

Hoje tenho uma receita especial para fazerem. Sei que não lhe vão conseguir resistir. Eu sigo imensos blogs de culinária e há receitas que, quando as vejo, criam um bichinho e eu tenho de por mãos à obra! Esta receita, em particular, tem inúmeras vantagens! Para quem diz que não tem "jeito" é ideal porque na realidade nunca fica feia...fica "rústica" e pode ser feita à trapalhão!


Além disso não há o trabalho de montar o cheesecake na forma, de esperar que ele endureça para colocar o molho ou de sequer ter a destreza para o desenformar, é so colocar tudo em camadas para dentro de um copinho de vidro e voilà!


Em menos de meia hora já estavam feitos e  ficaram lindíssimos! Depois de feitos é colocá-los no frigorífico até servir. Ideal para surpreender as visitas. Além do aspecto o sabor também é maravilhoso! Nada enjoativos e super cremosos! É de comer e chorar por mais! 


Vi esta receita do blog Migalha doce e não consegui resistir! Espero que vos aconteça o mesmo ;)
A receita pedia a confecção de um molho de frutos silvestres, mas como ainda tinha aquele doce de amoras silvestres que fiz há uns dias..usei em substituição, e como não estava muito denso, resultou na perfeição. É só usar a imaginação e podem ser criadas várias combinações. Como topping, usei as framboesas amarelas aqui da "horta" e framboesas vermelhas de compra.  


Cheesecake no copinho
Adaptado do blog Migalha doce

8 bolachas digestivas
30g de manteiga, derretida
250g de mascarpone
200ml de natas frescas, para bater
3 c. sopa de açúcar em pó
framboesas q.b.


No processador triture bem as bolachas. Acrescente a manteiga e misture com as mãos até ficar uma espécie de areia molhada e com alguns pedaços maiores. Reserve. Junte as natas com o mascarpone e o açúcar em pó numa tigela grande e bata até ficar com a consistência de chantilly.
Monte o cheesecake em camadas dentro de copinhos de vidro. Adicione um pouco da bolacha, seguido do creme de mascarpone, do molho e de alguns frutos. Repita o processo só mais uma vez, para formar uma nova camada.
Faça o mesmo para os restantes copinhos. Leve ao frio por 10 a 15 minutos para refrescar um pouco. No entanto fica melhor se estiver umas horas no frigorífico antes de ser servido.

Rende: 4 doses generosas 


Para quem quiser confecionar o molho de frutos silvestres....

100g de mirtilos
75g de framboesas
2 c. sopa de açúcar
2 c. sopa de água
1 c. sobremesa de raspa de limão

Misture todos os ingredientes num tacho pequeno. Deixe macerar por 10 minutos. Leve a lume médio até começar a ferver, reduza o lume e deixe fervilhar por 5 minutos. Triture a mistura, com a ajuda da varinha mágica, e passe-a para um copo. Deixe arrefecer por completo (pode levar ao frio para acelerar o processo).


Sem comentários:

Enviar um comentário