domingo, 11 de outubro de 2015

Queijadas de leite da avó Isolina

Olá lambões ;)

Hoje a receitinha é de autoria da avó do meu namorado. É uma receita simples mas que toda a gente gosta. Umas delicadas queijadinhas de leite que sabem sempre bem a qualquer refeição a acompanhar um chá ou café quentinhos!


Estas queijadas foram feitas especialmente para a despedida da nossa querida Joana que nos deixou na clínica para perseguir o sonho de ser enfermeira! =D Obrigada e boa sorte ;) 


Vão reparar que a receita é extremamente simples e rápida, e que se usarem forminhas de silicone nem untar as formas é preciso. Não podia ser mais fácil!




Ficam lindas e delicadas e com um interior húmido e delicioso! Façam estas queijadinhas e comprovem =D



Queijadas de leite da avó Isolina

400g de açúcar
100g de farinha com fermento para bolos
50g de manteiga ou margarina derretida
4 dl de leite
2 ovos inteiros

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Comece por untar cerca de 12-14 forminhas de queque com manteiga. Ou então use forminhas de silicone, que não necessitam de ser untadas.
Derreta a manteiga/margarina no leite quente e deixe arrefecer. Bata os ovos com o açúcar. Acrescente a farinha aos ovos batidos com o açúcar e bata novamente. A este preparado adicione a mistura do leite com a margarina derretida aos poucos e vá misturando bem até que acabe. Vaze este líquido nas forminhas, sem as encher em demasia (3/4 da sua altura), e leve ao forno por 20-25 minutos, ou até que estas fiquem douradinhas mas não demasiado escuras. Após cozerem, retire do forno, espere 5 minutos e desenforme cuidadosamente, despegando as laterais de forma de metal usando uma faca fininha. Transfira as queijadas para forminhas de papel e salpique-as com açúcar enquanto ainda estão quentes. 

Rende: 12-14 queijadas, conforme o tamanho das formas

 

2 comentários: