sábado, 13 de fevereiro de 2016

Bolo Fudge de Chocolate

Olá a todos ;)

Este sábado trago-vos uma receita de um bolo de chocolate decadente.. um bolo de chocolate aveludado e húmido que faz as delícias de qualquer amante de chocolate! 
Vi esta receita no programa televisivo da Donna Hay "Fast, fresh and simple" e soube que tinha de a fazer! 



É um bolo maravilhoso e ideal para este dia de São Valentim... tanto para partilharem com a vossa cara metade, como para se deliciarem do mesmo na companhia da vossa família e amigos ou de um bom filme!
Recomendo que acompanhem cada fatia desta delícia com um bocadinho de natas batidas e algumas framboesas! É a combinação perfeita...





Bolo Fudge de Chocolate
(Receita by Donna Hay - "Fast, fresh and simple")

125g de manteiga s/ sal
375g de chocolate negro aos pedaços
175g de açúcar mascavado
35g de farinha de trigo s/ fermento para bolos
2 c. de sopa de leite
120g de farinha de amêndoa
5 ovos inteiros
cacau para polvilhar
1 pacote de natas para bater
framboesas q.b. 

Pré-aqueça o forno a 170ºC. Numa taça em banho maria derreta o chocolate juntamente com a manteiga. Quando estiver totalmente derretido, retire a taça do banho maria e adicione à mistura de chocolate o açúcar, a farinha de trigo, o leite e a farinha de amêndoa, misture tudo até que fique uniforme. Adicione os ovos inteiros e misture bem.
Forre uma forma circular com cerca de 22cm de diâmetro com papel vegetal. Unte um pouco a forma para que o papel vegetal se fixe. Comece por cortar um círculo de papel vegetal com diâmetro igual ao da forma e forre o fundo. Depois corte uma tira de papel vegetal comprida e forre as laterais, até que a forma fique totalmente coberta por papel. Verta a massa para a forma forrada. Cubra a forma com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 40 minutos.
Após ter passado este tempo, descubra a forma e deixe o bolo arrefecer totalmente. Leve o bolo ainda dentro da forma ao frigorífico durante algumas horas para que ganhe consistência e seja possível desenformá-lo. Após o bolo ganhar consistência, desenforme-o para um prato com cuidado, retirando o papel vegetal. Polvilhe a sua superfície com cacau em pó. Sirva acompanhado de natas batidas com açúcar e framboesas.



 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário