quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Blackberry cheesecake bites

Olá =D

Já tinha feito anteriormente uma receita de cheesecake de forno aqui para o blog: um cheesecake divino de chocolate branco com topping de coulis de morangos! Que adorei e achei muito melhor que os que não são cozidos no forno. Trouxe por isso umas mini-versões muito práticas, bonitinhas e originais deste docinho que caiu nas minhas graças =)

A receita é super fácil de fazer, não tem como dar errado! Ficam deliciosos. húmidos e docinhos, com uma base de bolachinha crocante e um sabor suave a amora. Caso não tenham amoras podem perfeitamente usar framboesas ou mistura de frutos vermelhos que o efeito será o mesmo. Experimentem!!  







Blackberry cheesecake bites
(Receitinha adaptada do blog "Oregon transplant")

Medida = chávena com capacidade para 240 ml 
 
Coulis de amora:
180g de amoras 
2 c. de sopa de açúcar

Base de bolacha:
3/4 de chávena de bolachas digestivas moídas
2 c. de sopa de manteiga s/ sal derretida

Recheio:
400g de queijo creme
3/4 de chávena de açúcar granulado
1 pitada de sal
1/2 c. de sopa de aroma de baunilha
2 ovos grandes


Pré-aqueça o forno a 160ºC. Forre formas metálicas de cupcake com forminhas de papel. Reserve. 
Prepare o coulis. Numa panelinha pequena coloque as amoras e o açúcar. Leve a lume médio até que as amoras fiquem cozidas e se desfaçam. Remova do calor pressione as amoras através duma peneira larga para retirar as sementes e fibras e reserve apenas o sumo resultante. Deixe a arrefecer.
Passe a preparar a base de bolacha. Numa taça de tamanho médio combine a bolacha moída com a manteiga derretida, misturando até que se forme um preparado com aspecto de areia húmida. Pressione cerca de 1 colher de sopa desta mistura no fundo de cada forminha de papel. Leve ao forno pré-aquecido cerca de 5 minutos para que fique crocante. Remova do forno e deixe arrefecer um pouco enquanto  prepara o recheio.
Para o recheio, numa taça grande, bata o queijo creme com a batedeira até que este esteja com uma consistência leve e fofa. Adicione o açúcar, o sal e a baunilha e misture até que fique homogéneo. Por fim adicione os ovos e bata bem. Coloque cerca de 3 colheres de sopa deste preparado nas forminhas de cupcake já com a base de bolacha crocante (tenha cuidado para não as encher em demasia, para que não vertam no forno durante a cozedura). Verta um pouco do coulis de amora, com muita delicadeza, em gotinhas, sobre o topo do recheio e, utilizando um palito faça efeitos de zig zag para decorar. 
Leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 11 minutos. Retire do forno. Deixe arrefecer durante cerca de 30 minutos e leve ao frigorífico pelo menos durante 3 horas antes de servir. 

Rendimento: cerca de 15 cheesecake bites






Sem comentários:

Enviar um comentário