terça-feira, 11 de julho de 2017

Cookies Saudáveis de 3 ingredientes

Olá a todos

Antes de mais, peço desculpa por esta pausa tããão grande no blog. Infelizmente (ou felizmente) tenho tido menos tempo e disponibilidade para o blog. Digo felizmente, pois têm ocorrido algumas alterações na minha vida, boas alterações, e tenho andando bastante feliz, mas focada em outras coisas e tenho dedicado menos atenção ao blog. Mantenho a minha paixão pelos meus docinhos =D =D, tenho-os feito q.b. e comido (claro!!) mas não os tenho fotografado e publicado aqui para vós. 

Para começar devagarinho, trago umas bolachinhas super saudáveis de aveia que fiz hoje de manhã para ir comendo durante a semana. Verdadeiras bolachas de aveia cheias de fibra e coisas boas, nada comparado com as bolachas de supermercado. Só levam 3 ingredientes!!! SIM 3: banana, aveia e chocolate negro. São super fáceis e rápidas de fazer, ficam muito baratas e são um ótimo snack para meio de tarde ou manhã e ideais para dar aos miúdos para lanchinho guloso e saudável e para os graúdos levarem para o trabalho (como eu =P!!). Experimentem!






Cookies saudáveis de 3 ingredientes

2 bananas bem maduras, esmagadas com um garfo
1 chávena de aveia (flocos inteiros)
1/4 de chávena de pepitas de chocolate negro

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela misture a banana esmagada com a aveia e as pepitas de chocolate (se preferir pode substituir por uvas passas ou qualquer outro topping à escolha) até estar tudo incorporado. Caso sinta a mistura muito húmida, adicione um pouco mais de aveia. Com uma colher de sopa, tire pedaços da massa, e com as mão dê a forma de discos e disponha sobre um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante cerca de 15-20 minutos. Tire do forno e deixe arrefecer. Guarde num recipiente hermético. Mais simples não podia ser =)

 




Sem comentários:

Enviar um comentário